Afinal, o que é qualidade na Educação Infantil?

A resposta parece fácil. Talvez, na teoria, até seja, mas, na prática do dia a dia ainda temos muito a conquistar. Por isso este foi um dos temas do “V Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância” que você confere aqui.

Já estão disponíveis todos os painéis e debates do Simpósio Internacional, realizado em outubro de 2015 pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), do qual a FMCSV faz parte.

No post de hoje, selecionamos os vídeos com as apresentações de Christer Tofténius, do Ministério da Educação da Suécia, e Hiro Yoshikawa , da Steinhardt New York University, que discutiram a qualidade na educação infantil a partir de uma perspectiva internacional, com apresentação de experiências bem-sucedidas.

Destacamos também as íntegras das falas de Daniel Santos, da Faculdade de Economia e Administração da USP, e Maria Malta Campos, da Fundação Carlos Chagas, que fizeram essa análise no cenário nacional, indicando desafios e soluções para qualificar essa fase essencial do aprendizado infantil.

Você também pode ver ou rever os debates que seguiram cada um dos painéis, a partir das perguntas feitas pelo público presente e pelos internautas que também acompanharam as palestras em tempo real.

É só acessar a página do Simpósio no Youtube para navegar pelos dois dias do evento.

Leia mais
Como está a educação infantil da sua cidade? 
Portugal descobriu… a educação infantil 

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da FMCSV, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a Primeira Infância.

Comments

2
  1. avatar

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*