Atenção pesquisadores: linha de financiamento de projetos para a Primeira Infância

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e a Fapesp anunciam hoje o segundo edital de convocação para os interessados em uma linha de financiamento exclusiva para pesquisas voltadas para a Primeira Infância.

Essa linha foi criada com o intuito de estimular a realização de pesquisas que estudem a promoção de melhorias no sistema de atenção à Primeira Infância, avaliação de programas e políticas que têm impacto no desenvolvimento infantil (zero a seis anos); parcerias com pais e comunidades, saúde, assistência social, educação e desenvolvimento.

No primeiro edital, publicado em 2010, 25 projetos se apresentaram e 10 foram selecionados.  O segundo edital será publicado amanhã, 5 de setembro, em nosso portal.

 Fotos: Leo Sanches

Comments

2
  1. avatar

    pesquizei tarde esta publicação. mas gostei. gostaria de estabelecer contactos com Vossa instituição para desenvolver parceria na area de finaceamentos de iniciativas de projectos de desenvolvimento da primeira infancia da crianca dos zero aos cinco anos.

    Sou Moçambicano, trabalho na Cruz Vermelha Moçambicana na area Social.

    Nas zonas Rurais e mais reconditas do Pais não ha escolinhas (creches)para a pre-educação. as crianças entram no sistema de educação formal com serios problemas de desenvolvimento. a situação é agravada pela pandemia do HIV e SIDA que produz orfandade em menores os privando do carinho e atenção dos pais. assim, vejo em vossa excelencia uma janela de opurtunidade para desenvolver um projecto que possa contribuir na melhoria do desenvolvimento da criança. gostaria de saber quais as possibilidades de financiamento que V. excelencia tem para apoiar inciativas já citadas.

    Saudações Humanitarias

    Maputo, 11 de Dezembro de 2013

    Julio Salvador Mondlane

    • avatar

      Olá Julio! Obrigado pelo interesse, mas a FMCSV não trabalha com financiamento de projetos, ok?

      Boa sorte na sua busca por parceiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*