Conviva Educação: uma plataforma para qualificar a aprendizagem nas escolas municipais

Um espaço gratuito reúne uma série de ferramentas e conteúdos para apoiar a gestão das secretarias municipais de educação para que as escolas possam oferecer ensino de qualidade aos seus alunos.

Em uma plataforma virtual, municípios de várias partes do País trocam experiências e otimizam seus processos de gestão, por meio de ferramentas e conteúdos para criar, implementar e manter seu Plano Municipal de Educação (PME).

No site, os dirigentes municipais e suas equipes têm vários subsídios para tornar mais eficazes as gestões de diversas áreas: administrativa, de alimentação escolar, de uma secretaria mais democrática, da estrutura e documentação necessárias, do orçamento e das finanças, da área pedagógica, de recursos humanos e de transporte escolar.

Uma biblioteca disponibiliza textos conceituais e das legislações para download gratuito.  Videoconferências são organizadas com especialistas sobre gestão escolar e sobre experiências dos municípios que aderiram à plataforma, expondo seus avanços, soluções e dificuldades.

Outra área dá acesso aos dados e indicadores das cidades no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Censo Escolar, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dentre outros.

Tudo para favorecer uma gestão mais integrada, democrática e eficiente com o objetivo final de garantir o sucesso do aluno na escola.

Navegue no site e conheça mais sobre a educação de sua cidade e de outros municípios do País. É só clicar aqui.

No vídeo, saiba como a plataforma funciona.

A Conviva Educação é uma iniciativa que tem várias instituições parceiras, dentre elas a Fundação Maria Cecília Vidigal, e o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).

 

Leia mais

Afinal, o que é qualidade na educação infantil?

A educação infantil que faz diferença

 

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da FMCSV, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a Primeira Infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*