Creches adotam meditação, yoga e merenda vegetariana

Crianças calmas, relaxadas e concentradas. Estes são alguns dos benefícios que novos hábitos pretendem oferecer aos pequenos nas creches. As crianças gostam da proposta. Os pais também.

O Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga, no bairro Jardim Peri Alto da cidade de São Paulo, aderiu a uma rotina diferente, oferecendo a crianças de até três anos aulas de yoga, meditação, massagem e uma alimentação vegetariana. Além de relaxar, combater o estresse, trabalhar a concentração, essas práticas podem fortalecer as relações familiares e sociais.

Todos os alunos, inclusive do berçário, vivenciam essas experiências pelo menos uma vez por semana. Os maiorzinhos aprendem, também, a fazer automassagem e a massagear o colega. As mães recebem orientações para aplicar Shantala nos bebês.

O Centro é administrado pela ONG Amurt-Amurtel, em convênio com a Prefeitura de São Paulo.

A linha pedagógica adotada segue o neo-humanismo, que trabalha o desenvolvimento integral da criança a partir de valores como respeito, compaixão e cooperação. Já a oferta de uma merenda vegetariana tem como objetivo fortalecer a relação com a natureza, além de criar novos hábitos alimentares.

No vídeo você pode conhecer a proposta. Depois, conte aqui pra gente o que acha de tudo isso e se, na creche ou pré-escola onde trabalha, existem iniciativas como esta.

 

Leia mais
Uma massagem que acalma os bebês – e os pais
Uma boa ideia: jogos criados pelas próprias crianças 

 

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da FMCSV, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a Primeira Infância.

Comments

2
  1. avatar

    Bom dia.
    Gostei muito das sugestões sobre yoga, meditação e massagensnas crianças. Acredito na calma para ganharmos maior concentração e conhecimento.
    Moro em Viçosa, MG. Aqui não tem estes temos estes trabalhos. Como tenho acesso a maiores informações?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*