Desenvolvimento humano e econômico só se constrói com educação!

No Dia da Educação, uma campanha quer reforçar a importância, desde o começo da vida, da educação de qualidade para construirmos uma sociedade saudável e sustentável em todos os seus aspectos. Que tal concretizar essa ideia no cotidiano de sua cidade e estado por meio de políticas públicas eficientes?

A nova campanha do movimento Todos Pela Educação tem o nosso apoio. Ela ressalta a importância da educação para o desenvolvimento de todas as demais áreas e para a redução das desigualdades sociais que atingem o País.

Temos um contingente de 320 crianças que nascem a cada hora no Brasil. Elas já chegam enfrentando essa desigualdade, muitas vezes perpetuada na falta de oportunidades qualificadas na escola, desde a educação infantil.

Vários estudos têm confirmado aspectos essenciais do desenvolvimento, ligados à educação, como:

  • A cada três anos a mais de escolaridade média, uma nação pode alcançar um crescimento de mais de 1% de seu Produto Interno Bruto (PIB).
  • Cada ano a mais de escolaridade pode fazer com que um trabalhador ganhe 10% mais.
  • Na saúde, a alfabetização das mães pode reduzir pela metade o risco de crianças morrerem nos primeiros anos de vida.

 

Ou seja, a educação é a política mais estratégica para o desenvolvimento do cidadão, da sociedade e do País.

A campanha tem várias peças que você pode utilizar para conscientizar, envolver e mobilizar a população de seu município ou estado:

  • filme em versões de 30 e 60 segundos
  • anúncios para veículos impressos e on-line
  • posts para redes sociais
  • música com participação de vários artistas

 

Para começar, confira aqui o filme e comece a planejar as estratégias que usará para integrar a campanha e ampliar o alcance dessa mensagem importante ao desenvolvimento de nossas crianças e de todos os cidadãos do País.

Leia mais

Roteiro de desenvolvimento infantil: a importância da educação infantil

Entrevista – Vínculo e “bate-bola”, essenciais à educação infantil

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da Fundação Maria Cecilia, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a primeira infância.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*