Experiência inovadora para jornalistas brasileiros!

Neste ano, a Fundação Maria Cecilia articula novas oportunidades internacionais para profissionais da comunicação, incluindo workshops, seminários e intercâmbios. Jornalistas brasileiros poderão participar dessas vivências com o objetivo de ampliar fontes e informações sobre a primeira infância para pautar reportagens.

Como público essencial dentro da estratégia de disseminar e compartilhar conhecimento, a imprensa é uma grande aliada da Fundação Maria Cecília ajudando na tradução da ciência e na mobilização sobre a importância da primeira infância (período que vai do nascimento até os seis anos de idade). 

Para contribuir com a melhoria da cobertura sobre o tema, compartilhar conhecimento e incentivar reportagens mais propositivas, pelo menos 13 jornalistas brasileiros devem participar de programas de sensibilização e capacitação com apoio da Fundação até 2018.

Confira algumas dessas iniciativas:

O programa do International Center for Journalists (ICFJ), nos Estados Unidos, em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF) proporciona aos participantes um ano de treinamento, orientação e suporte completo para a produção de reportagens sobre desenvolvimento infantil do zero aos seis anos.

A ideia é criar um grupo global de especialistas que leve a pauta para as redações de suas cidades e países. No caso dos jornalistas brasileiros, será uma oportunidade de trocar experiências com colegas estrangeiros e ter contato com diferentes infâncias espalhadas pelo mundo. 

Para participar do curso, o profissional precisa dominar a língua inglesa, incluir no currículo matérias recentes sobre o assunto e uma proposta de projeto com os principais tópicos que pretende abordar ao longo do programa, anexando o plano de divulgação desses materiais.

As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro neste link.

A Fundação também estabeleceu parceria com o Dart Center da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, que levará 5 jornalistas para participar de workshops sobre a primeira infância com alguns dos maiores especialistas do assunto. O programa acontecerá em março de 2017, e as inscrições já estão encerradas.

 

Leia mais

Nosso papel no começo da vida

Dicas de como você pode defender a causa da primeira infância

 

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da Fundação Maria Cecilia, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a primeira infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*