NerdPai em #comoeufaçoadiferença

O filme “O Começo da Vida“, convida toda a nossa sociedade a pensar sobre os primeiros anos de vida das crianças.

Queremos criar um movimento em prol da Primeira Infância (período que vai da gestação aos seis anos), por isso convidamos diversos profissionais e pessoas engajadas na causa para contar como eles fazem a diferença no começo da vida das crianças brasileiras.

Para fazer essas histórias e depoimentos se espalharem pelo mundo sempre conectadas, criamos a hashtag #comoeufaçoadiferença para #ocomeçodavida.

O autor do blog NerdPai, Jorge Freire, escreveu um pouquinho sobre sua experiência enquanto pai.

Fui convidado pela Amil Saúde para a pré-estreia do documentário O Começo da Vida. O filme mostra a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa e qual é o papel dos pais na criação dos filhos.

A sutileza com que abordam vários assuntos sérios nos fazem pensar em nosso papel de pais, e percebemos que pequenas escolhas podem refletir positivamente na vida dos nossos filhos, pois temos a insuportável mania de reprimir a maneira que eles pensam e são.

Um filho muda sua vida. Incrível ver que quando nasce um bebê nasce uma mãe junto. Com os pais não ocorre bem isso, sabe? Você aprende, devagar, qual é o seu papel e responsabilidade. E esse aprendizado é motivado pelo amor.

Mas as coisas não são tão simples assim.

Com o amor vem o medo e aparecem as dúvidas. Será que serei um bom pai? Será que eu amo suficiente meus filhos? Será que não estou sendo egoísta por querer fazer algo sozinho?

Amar é viver em constante conflito e confesso que às vezes me sinto derrotado e fraco. Mas aí eu olho para a minha filha – que tem apenas 06 meses – para o meu filho e para a minha esposa e as dúvidas e os medos desaparecem.

Entendo que hoje não sou mais eu. Hoje somos nós. Somos uma família e a nossa união é algo poderoso demais. Claro que ainda terei medos e dúvidas, porém tenho essas três pessoas que darão suporte e, no momento certo, a quem darei suporte também.

Ter um filho muda sua vida e essa mudança é maravilhosa. E se me perguntarem o que é ser um pai, responderei da forma mais simples que existe: é amar.

Jorge Freire Jr, pai e autor no blog NerdPai

http://nerdpai.com/

 

 Nota: Os relatos da campanha #comoeufaçoadiferença para #ocomeçodavida são de responsabilidade exclusiva dos seus autores e não traduzem a opinião da FMCSV.

Imagem: Divulgação Jorge Freire Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*