Roteiro de desenvolvimento infantil – “O Começo da Vida”: estratégia de sensibilização para a causa da primeira infância

O documentário brasileiro, lançado há um ano, foi dublado em 7 idiomas, legendado em 23 e exibido em 74 países, impactando mais de um milhão de espectadores. O filme nasceu para concretizar a ideia de tornar a primeira infância mais conhecida, desta vez tocando primeiramente o coração das pessoas. Para a Fundação Maria Cecilia, foi uma experiência única porque nos aproximou de parceiros igualmente apaixonados pela causa. Também ampliou fronteiras, levando-nos para o mundo, além de evidenciar como o audiovisual é um veículo importante para sensibilizar e mobilizar pessoas pelos primeiros anos de vida.

Dirigido por Estela Renner e produzido pela Maria Farinha Filmes, o filme tem sido estratégia de divulgação da causa da primeira infância para públicos diversos e importantes com dois objetivos específicos – confira mais no nosso Nosso Modo de Atuação:

Isto porque a narrativa do filme, que se baseia na realidade de famílias de diferentes países, aliada às descobertas científicas, mostra:

Outro resultado importante obtido pelo documentário foi a ampliação do nível de exposição e debate na imprensa sobre a importância dos primeiros anos de vida – confira aqui.

Mais que um filme, “O Começo da Vida” é um projeto para envolver a sociedade. Um sucesso nas bilheterias, nos lares, nas universidades… Em todo o canto! O documentário passou na TV fechada e faz parte das opções de filmes do Netflix e Videocamp, dentre outros canais.

Além disso, “O Começo da Vida” deu origem a um site e a diversos produtos que têm impactado gestores públicos, lideranças, profissionais e a população com iniciativas – veja neste link.

Mas não paramos por aí. Muito mais foi e tem sido feito, em parceria, para que o começo da vida seja levado em conta pelas políticas públicas, a fim de que cada criança possa se tornar um adulto que contribua a construção de uma sociedade sustentável e mais justa. Confira outras iniciativas aqui.

Leia mais

Entrevista – A humanidade será melhor se cuidarmos da primeira infância

Entrevista – O afeto é a fita isolante das ligações entre os neurônios

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da Fundação Maria Cecilia, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a primeira infância.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*