Seja um contador de histórias, em casa, na praça, em festas, na escola…

O papel do adulto na vida das crianças é importante e determinante para o bom desenvolvimento infantil. Uma das formas de interagir com elas é contando histórias. Você não sabe por onde começar? Temos uma ótima dica pra você: um curso gratuito sobre o tema.

Vez ou outra nós falamos aqui de adultos de referência. Esse é o termo usado para definir aquelas pessoas que convivem com crianças rotineiramente. Além dos pais, tem os avós, tios, os vizinhos, os professores, os pediatras… Todos que, de alguma forma, influenciam comportamentos dos pequenos, porque são observados, admirados e, muitas vezes, imitados.

Para que essa interação tenha qualidade e seja positiva, existem algumas maneiras lúdicas e divertidas, que criam uma ligação, um vínculo afetivo entre esses dois polos da relação. Uma delas é a “contação” de histórias.

Mas aí você pensa: “Eu não sei fazer isso! A criança vai se entediar comigo…”. Não tem problema. Aprender a contar histórias é possível e, com certeza, trará ótimos benefícios à sua relação com os pequenos, em qualquer tempo ou lugar.

A Instituição Arte Despertar vai oferecer cursos gratuitos para que você se aprimore como contador de histórias. Eles vão acontecer entre os meses de outubro de 2016 a julho de 2017, na Casa das Rosas, no Instituto Tomio Ohtake, na Biblioteca de São Paulo, dentre outros espaços culturais.

Dois especialistas no assunto ensinarão técnicas e fundamentos de como narrar histórias dos mais diversos gêneros, usando a expressão corporal, a música e outras técnicas para ajudá-lo a desenvolver habilidades que talvez você nem imagine possuir. No total, são 24 horas de atividades divididas em seis ou oito aulas.

Para saber mais e fazer a sua inscrição, clique aqui e acesse a página do curso. Depois é aproveitar essa oportunidade para fortalecer a relação com seus filhos, alunos, netos, sobrinhos…

Leia mais

A arte de contar histórias, por Kiara Terra

Como contar histórias para bebês

 

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da Fundação Maria Cecilia, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a primeira infância.

Comments

2
  1. avatar

    quero participar dos videos

  2. avatar

    Muito me ajudou saber como lidar com os pequenos nesta faixa etária. continuem com vosso trabalho pois que é muito importante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*