Será que seu município pode ganhar o Prêmio Cidade da Criança?

Sua cidade tem políticas públicas para que as crianças nasçam e cresçam com qualidade? Se a resposta for sim, então você tem a missão de convocar seus gestores para inscrever essa experiência em um prêmio que vai reconhecer municípios que são referências em desenvolvimento infantil.

Até 30 de abril, o prefeito de seu município pode fazer a inscrição no Prêmio Cidade da Criança. Para avaliar se sua cidade é referência em desenvolvimento infantil serão analisados 72 indicadores, dentre eles ações de saúde, educação e justiça social, que favoreçam uma vida melhor e mais saudável para os pequenos e, consequentemente, para toda a população.

Mas por que é importante inscrever a sua cidade? Porque essa experiência bem-sucedida, que ajuda a garantir os direitos das crianças, pode ser replicada em outros municípios que ainda não deram conta dessa tarefa essencial para o bem-estar da sociedade.

Um manual, que você acessa aqui, traz todos os detalhes de como proceder para a inscrição, que é feita no site do Prêmio, uma realização da parceria Projeto Prioridade Absoluta, Instituto Alana, Fundação Bernard van Leer e Programa Cidades Sustentáveis.

Divulgue, convoque os gestores municipais e ajude a disseminar boas práticas para construir uma Primeira Infância (período que vai da gestação aos seis anos) melhor e mais saudável.

Leia mais
Por que investir na Primeira Infância pode fazer bem ao País? 
São Paulo pela Primeiríssima Infância agora em 101 cidades de São Paulo 

 

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da FMCSV, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a Primeira Infância.

Comments

2
  1. avatar

    Boa Tarde! Gostaria de saber se qualquer Estado poderá fazer a inscrição, exemplo, Rio Grande do sul? AGUARDO
    Cristiane Castiglioni Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*