Você tem um projeto inovador de desenvolvimento infantil?

Então esta é a sua chance de tirá-lo da gaveta ou ampliar o seu impacto. Até 29 de julho de 2016 você pode inscrevê-lo no terceiro edital do programa Saving Brains. Os projetos selecionados irão receber recursos de até $250 mil dólares canadenses.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Grand Challenges Canada, que começou em 2013.

GCC_SavingBrainsRFP_Portuguese

O programa quer apoiar iniciativas inovadoras que tragam soluções para problemas que impedem o pleno desenvolvimento da criança nos primeiros mil dias de vida, especialmente daquelas nascidas em comunidades de baixa renda e em outras situações adversas.

O que se pretende é, no médio e longo prazo, contribuir à ampliação do capital humano de nossa sociedade, para gerar mudanças efetivas na qualidade de vida das pessoas. O projeto pode ser um produto, um serviço ou algum tipo de intervenção, desde que replicável em escala, economicamente acessível, sustentável e construído com base em evidências científicas.

A iniciativa pode contemplar áreas como maus tratos, negligência, nutrição, aprendizagem, estímulos, socialização, dentre outros temas importantes para o desenvolvimento da criança.

Os editais de 2013 e 2014 receberam um total de 230 inscrições, sendo 52 do Brasil. Até o momento cinco projetos são apoiados no nosso país.

Um deles é o “SeMentes Brilhantes”, da empresária Gláucia Maciel, que utiliza técnicas desenvolvidas na sua escola particular, a Steps Baby Lounge, em São Paulo, em creches públicas de comunidades de baixa renda. São kits e planos de aula em que os bebês dividem o tempo entre atividades que estimulam psicomotricidade, expressão artística e sensibilidade musical, com brinquedos importados desenvolvidos especialmente para o uso educacional. Clique aqui para conhecer mais sobre essa iniciativa e os demais projetos brasileiros já selecionados.

Quem sabe o próximo será o seu? Para inscrever-se, acesse o site.

 

Leia mais

Primeira Infância no Brasil: um cenário que inspira cuidados

Um mapa brasileiro das boas iniciativas em favor da infância

Confira a página Desenvolvimento Infantil, da FMCSV, no canal do Youtube. Acesse, assine o canal e compartilhe o que é preciso saber sobre a Primeira Infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*